SE Brambilla

Desafio

O desafio foi criar uma marca do zero que não apenas se encaixasse dentro da comunicação anterior do Eduardo Brambilla, mas que também fosse uma marca que expressasse o tema “comunicação” e sua evolução. A SE Brambilla precisava de uma identidade visual bem estruturada que transmitisse transformação, comunicação eficaz e singularidade, destacando sua capacidade de transformar profissionais e empresas através de treinamentos e consultorias especializadas.

Estratégia

A estratégia para a escolha dos símbolos e cores da identidade visual da SE Brambilla foi fundamentada na missão da empresa de promover transformação e desenvolvimento através da comunicação e liderança. O branco foi escolhido por sua simplicidade, leveza e clareza, criando uma base clean e minimalista essencial para um ambiente de aprendizado. O preto, representando modernidade, elegância e sofisticação, confere à marca um tom sério e profissional, reforçando a credibilidade. O azul, simbolizando serenidade, ordem e confiança, transmite segurança e confiabilidade, características importantes para a empresa. Os símbolos, como o balão de comunicação e o “SE” orgânico, foram selecionados para representar a transformação e a eficácia na comunicação, incorporando o movimento da fala.

Estrutura

Desenvolvemos, além da identidade visual, o site institucional e materiais de apoio para a SE Brambilla, visando auxiliar na profissionalização da marca. Mantivemos o mesmo briefing e abordagem, utilizando as cores e fontes pré-definidas, para criar um site clean, moderno e objetivo. O site foi desenvolvido para todos os dispositivos móveis.

Bora fazer um projeto?